5 de mar. de 2010

Projeto Oscar - Preciosa

Ok, agora são exatamente 05:04 da manhã. Por que falar de Precious agora? Eu poderia muito bem ter ido dormir e deixar isso pra mais tarde...
Mas não, eu PRECISAVA falar disso, gente! Definitivamente, Preciosa me conquistou! A princípio eu achei que estava prestes a ver mais um filme beeeeeem sessão da tarde. A história de uma garota negra, gorda, com uma mãe pra lá de desnaturada, tentando vencer na vida. Ok! Eu ouvi alguém aí dizer "Clichê"?
É, pode até ser clichê, mas garanto que vocês nunca viram nada como Preciosa. Esse filme alterna entre o humor leve e o drama caregadíssimo em frações de segundos.
Além de tudo, é friendly! Quando Precious sai da casa de sua mãe ordinária, vai morar com a professora... e a namorada dela! Arrasou ou não?

As atuações são de primeiríssima qualidade (Ok, menos Mariah Carey que está no filme só pra dar uma pinta e dizer que é atriz), a forma como a história é conduzida e vez ou outra nos deparamos com os devaneios da protagonista é lindo de se ver.
Ok, então vamos às notas:

- Direção: 10
- Roteiro: 9
- Trilha Sonora: 10
- Figurino: 8
- Atuações: 10

Média final: 9,4

Assista com a sua mãe, numa tarde chuvosa. Só você e ela. E não se esqueça de olhar a reação dela quando as sapas luxo aparecerem!

Um comentário:

Unknown disse...

quero ver esse... mesmo com td esse drama....