4 de mar. de 2010

Projeto Oscar - Bastardos Inglórios

Gente, não aguentei! Tive que correr aqui às 02:15 da manhã para falar de Bastardos Inglórios!
Eu já tinha assistido o filme com o meu bophe & friends, mas por algum motivo que ainda não entendi, esse filme me pareceu muito melhor na segunda vez que assisti.
Definitivamente, acho que não é um filme pra ver com a galera, mas sim pra ser visto sozinho.
A trama se passa em pleno Terceiro Reich quando um grupo de agentes judeus americanos, os "Bastardos", liderados por Brad "Bigode Estranho" Pitt, é enviado à Europa para aniquilar com requintes de crueldade os nazistas que ocupam o lugar.O roteiro do filme não teria nada demais se não fosse pela direção de Quentin Tarantino que, conforme eu percebi durante o filme, é um dos maiores responsáveis pelo cinema ainda ser algo divertido. Sério! Ninguém nunca reparou como o cinema costuma se levar a sério demais? Nota 10 pro Tio Quentin.
E daí que escorre sangue da televisão? Não seria um filme do Tarantino se isso não acontecesse!

Enfim: Divertido, sarcástico, sem nenhuma preocupação com os fatos históricos... Bastardos Inglórios é tudo que eu gosto de ver nas telas.
Além do mais, dá uma ótima dica para uma brincadeira numa roda de bar com amigos e cerveja! #ficadica
Vamos às notas:

- Direção: 10
- Roteiro: 8
- Trilha Sonora: 10
- Figurino: 9
- Atuações: 10

Média Final: 9,4

Indicado para qualquer um que tenha uma pitada de humor negro!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei tanto de "Inglorious Baterds" =D Finalmente outro filme, além de "Avatar", que realmente deveria concorrer ao Oscar. O filme prende nossa atenção em todo o momento. O elenco é ótimo, assim como o figurino e o enredo que apesar de louco é super engraçado e interessante...