9 de dez. de 2009

Uma Vida Sem Regras


Navegando na internet, procurando filmes interessantes para ver, descobri "Uma Vida Sem Regras" (How to Be) filme que conta com ninguém mais, ninguém menos que uma versão acima do peso e mal arrumada do atual galã-mor do cinema mundial. O Edwar... quero dizer, o Robert Pattinson (Edward Cullen, da saga Crepúsculo). Adorei a idéia e fui assistir! Já estava ficando preocupado com o fato de Robert só fazer filmes de franquias literárias, mas descobri que esse filme, na verdade, foi gravado em 2007, muito antes do sucesso de Twilight.
Neste filme ele vive Arthur, um rapaz estranho, com amigos estranhos e uma igualmente estranha relação com os pais. Em termos técnicos, pode-se dizer que Art é um total e completo retardado.
Tentando sobreviver de sua música (que, na maior parte do tempo, faz você desejar ter nascido surdo), Art vive infeliz. Aliás, ele passa 90% do filme dizendo isso. Por isso, encontra no livro de auto-ajuda "Não é sua culpa!" as respostas que precisa. Não contente em apenas ler essa peça rara da literatura, Art contrata o próprio autor do livro para ficar uns tempo em sua casa servindo como uma versão masculina e ainda mais estranha da Supernanny.


Não tem nenhuma atuação em especial, a fotografia não é nada demais e a mensagem é confusa, mas pode-se dizer que foi uma tentativa válida de criar algo fora do cenário em que Pattinson se encontrava em seus ultimos trabalhos.
O (estranho) filme, por mais incrível que pareça, funciona e é até divertidinho, mas quando acaba, te deixa com aquela sensação de "QUE PORRA É ESSA?".

Indicado para todas as bee's que acham que Robert Pattinson sempre foi e sempre será belíssimo e charmoso.

Classificação: ☻☻☻

Nenhum comentário: