4 de dez. de 2009

16º Vitória Cine Vídeo

Bem, ontem (como sempre) não tinha cada pra fazer. Uma amiga minha me chamou para ir no Vitória Cine Vídeo assistir ao curta dela, "Milagre", que ia participar da mostra competitiva.
Nunca havia ido a este evento, então chamei meu namorado e fui.
Pensei: "Bom, é o Vitória Cine Vídeo. Provavelmente vai ter um monte de gente pseudo-intelectual de bermudão, chinelo de dedo, barba a la Marcelo Carmello e cabelos grandes e desgrenhados." Coloquei minha única calça xadrez, uma camisa qualquer e fui.
CHOQUEI!
Me deparei com um mega evento, apresentação de Lu Grimaldi e Eriberto Leão, homenagem a Eva Wilma (presente no evento), o Eriberto leão, uma meeega praça de alimentação, o Eriberto Leão, uma tenda LOTADA, o Eriberto Leão, curtas maravilhosos.... e eu já falei do Eriberto Leão?


Mas... vamos falar dos curtas, né? A questão que mais me deixou em crise foi: "Como esses caras tem coragem de vir lá do Ceará, Rio, etc, pra apresentar uma porcariazinha de 2 minutos?
E alguns nem fala tinham! Aliás, alguns não tinham nem pessoas, pedir que tenha falas já é demais!!
Mas ok, tiveram alguns bem legais. Dentre eles, vale citar:
- "Coda", de Marcos Camargo (SP): Eles ARRASARAM no light painting e fizeram um curta bem legal sobre as fadinhas suicidas. Meio emo, mas arrasa do mesmo jeito.
- "O Anão que Virou Gigante", de Marão (RJ): Muuuuuuuuuuuuuuuuito fofo! Matou todo mundo de rir. O melhor da noite, na minha opinião.
- "Milagre", de Luiza Lubiana (ES): Já começou bem com o bofiscândalo do Raony Ramos Rocio dando pinta no palco. Ele tem um visual meio neanderthal, mas ainda assim arrasa. A fotografia do curta é MA-RA-VI-LHO-SA! Ninguém entendeu p**** nenhuma da história, mas foi bonitinho mesmo assim.
Mas o bafão mesmo veio depois... Ao sair da mostra (achando que minha noite tinha acabado ali), me deparei com um SUPER coquetel de lançamento do curta "Milagre". O que podíamos fazer? Fomos lindos beber e comer (bem) de graça. Tudo bem que aquilo ali era a maior concentração de viados com cara de maconheiro que eu já vira até então, mas adorei.
Encontrei alguns amigos, bebi horrores de cerveja, comi camarão VG até fazer bico e fui embora, sonhando com um mundo perfeito onde o Vitória Cine Vídeo acontecia uma vez por mês.

Classificação:☻☻☻☻☻

Nota para os que estiveram no evento: Qualquer visão de filhos de donos de faculdades particulares dando pinta de donos da festa, era apenas uma miragem. Foi causada pelo excesso de suflê de queijo com goiabada.

Nenhum comentário: