2 de dez. de 2009

(500) Dias com Ela


Assisti hoje ao filme (500) Dias com Ela ((500) Days of Summer). Vi porque estava entediado. Pensei: Por que não?
O filme conta a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um escritor de cartões (daqueles que todo mundo odeia receber em aniversários, natal, dia dos namorados, etc) romântico, frustrado e apaixonado por Summer (Zooey Deschanel), uma garota diferente de todas que ele já conheceu. Porém a história já começa com o fim do relacionamento dos dois e se desenvolve através das lembranças que Tom possui dos 500 dias que passaram juntos.
O filme faz o tipo água-com-açúcar-cult que está na moda no cinema nos ultimos tempos. Aliás, Zooey Deschanel é a grande marca do gênero, sempre com suas personagens do tipo "meiga mas estranha".
A narrativa do filme pode confundir os desatentos, pois vai e vem pelas lembranças sem nenhuma preocupação com a linearidade. Mas isso não chega a atrapalhar o entendimento da história.
Apesar de toda a história ser contada a partir do ponto de vista de Tom, é Summer o centro deste maravilhoso roteiro cheio de altos e baixos. O que não é nenhuma surpresa, tendo em vista o pouco talento e a inexperiência de Joseph Gordon-Levitt. Ele simplesmente não convence!
Já Zooey Deschanel não surpreende, mas também não deixa a desejar. Ela é perfeita para o papel e o interpreta com uma leveza e naturalidade que poucas atrizes de renome conseguiriam fazer.
Mas, cá entre nós, o destaque total do filme vai para Chloë Grace Moretz, que interpreta Rachel, uma amiga/irmã-mais-nova de Tom que dá um show de maturidade e equilíbrio emocional ao irmão lembrando, em muitos momentos do filme, a eterna Pequena Miss Sunshine, Abigail Breslin. A garota realmente ARRASA na atuação e deixa a gente esperando por mais cenas com ela.
Outro destaque importantíssimo é a trilha sonora do filme, assinada por nomes como The Smiths e Feist. Dá vontade de pegar o vidro de perfume, fingir que é microfone e cantar junto. Nota 10.

E o final, que tinha tudo pra ser previsível e decepcionante, supreende e nos deixa de queixo caído pensando que tudo, um dia, acaba dando certo.

Enfim, vale a pena ir ao cinema com o(a) namorado(a), assistir abraçadinho e sair direto pra um jantar a dois.

Classificação: ☻☻☻☻

8 comentários:

Thi disse...

Amei *.*
Quero assistirrr!
Parabens pelo blog!
Sucesso pra vocês!

Pufh! disse...

Bem, eu achei que o filme foge bastante das comedias romanticas comuns, pois ele mostra um HOMEM LOUCAMENTE APAIXONADO (so cute), o que não é muito comum (na vida dos heteros kkkk), poderia dizer que é um filme de comedia romantica em que o obcecado é o homem.. não é o melhor filme do mundo, mas é bom minha nota é B
Ja ia me esquecendo, ja que você comentou sobre Abigail Breslin., não deixe de assistir "Uma palavra de Amor" e por favor faça um post desse filme, eu amo a saga crapusculo, harry potter.. mas esse foi o melhor filme do ano pra mim.. exelente narrativa, os atores dão um show e o filme é emocionante.. vale a pena conferir!
See U!

James Dean disse...

Pode deixar, Pufh!
Já vou achar esse filme hoje mesmo e atender seu pedido! ;)
Obrigado pelos comentários!

Arrasa na Pipoca disse...

Não consigo achar o filme... Tem certeza que é esse mesmo o nome? É com quais atores?

Pufh! disse...

Procura em inglês entao colega:
My sister's keeper. a capa do filme é essa http://www.best-cine.com/wp-content/uploads/2009/06/cinema-my-sisters-keeper.jpg

Pufh! disse...

achei o nome em português: uma prova de amor.
desculpa ai o engano com o nome hehe

Arrasa na Pipoca disse...

auhahuahu tá td certo... vou assistir e você pode conferir ainda essa semana a crítica aqui no blog! ;)

Rodrigo disse...

Assisti, amei o filme e já vi de novo e de novo e de novo. Só não concordo quando vc diz que o ator principal não convence. Acho que ele estava bem no papel tb. Ele é um romântico totalmente apaixonado pela garota. Só isso!