16 de jul. de 2010

Crítica - VI Mostra de Produção Independente

GENTEM!
Acabei de chegar da VI Mostra de Produção Independente, que aconteceu lá na UFES.
Foi BA-BA-DO!
Fui só pra assistir o curta "Rainhas da Noite", de Diego Herzog, que falava sobre as drags capixabas, mas acabei ficando espantado com a qualidade de algumas coisas que vi... Vou fazer uma breve crítica a cada um dos curtas dessa noite. Vamos lá?

- O Frade e a Freira, de Luciana Gama:
Muito fofo! Aparentemente faz parte de um documentário maior que fala de várias pedras capixabas. Fiquei loucaaaaa pra ver o resto! Uma graça!

- Lucha Libre, de Lucas Bonini: Um clipe de uma música meio tosca. Enfim, tem gosto pra tudo!

- O Processo - Elisa Queiroz, da Mirabólica e Gabi Stein: Interessante. Mostra o processo criativo de uma artista. Legal. E só.

- Marcas da Vila, de Edson Ferreira:
F-O-D-A! Mostra como ficou a vida das pessoas que perderam familiares no grande incêndio da Vila Rubim, em 1994. Interessantíssimo, emocionante e um PUTA trabalho jornalístico! Gostaria de ter conversado com o autor depois!

- Viaduto, de Wayner Tristão: Curta-metragem-cult-trash-pseudo-intelectual. Ninguém entendeu merda nenhuma, além de ser mal executado... Ainda bem que foi rápido...

- Rainhas da Noite, de Diego Herzog: Divertido, engraçado, interessante. De fato, não me surpreendeu. Foi o melhor da noite, o que se traduz nas três vezes que foi OVACIONADO (não aplaudido) pela platéia. Os únicos pontos fracos é que talvez tenha sido um pouco longo demais e, em alguns momentos, mal executado. Mas sem dúvida o melhor!

Menção honrosa para o apresentador da mostra, que era UM GATO! #mefollownotwitter

Nenhum comentário: